O Fórum dos Servidores Estaduais de Pernambuco, coordenado pela CUT e do qual o SINDPD-PE faz parte representando a ATI, manifesta sua expectativa de que, na Mesa Geral de negociação agendada para esta terça-feira (23/11), o Governo do Estado apresente sua resposta à Pauta de Reivindicações dos Sindicatos que compõem o Fórum, referente aos anos de 2020 e 2021 e entregue desde agosto do corrente ano.

Ao contrário do alardeado, a maioria dos servidores não têm condições de trabalho adequadas, pois várias categorias está há sete anos com salários congelados e cerca de 70% dos servidores recebem menos que o valor do teto do INSS. Além disso, três mil servidores e pensionistas recebem abono complementar para que suas remunerações atinjam o valor do salário-mínimo. Por outro lado, diversas categorias têm carência de servidores e muitas vagas estão ocupadas por pessoas contratadas temporariamente, que recebem menos que os servidores e muitas vezes, ocupam cargos de nível superior e recebem salários de nível médio.

Diante desse quadro, o Fórum dos Servidores Estaduais espera quena mesa de logo mais o Governo apresente propostas concretas aos pleitos dos servidores, em especial no que se refere ao reajuste de seus salários.

Com informações do Fórum de Servidores de Pernambuco