A Central Única dos Trabalhadores (CUT) em conjunto com a Frente Brasil Popular, o Armazém do Campo, muitas organizações populares e sindicatos vem organizando iniciativas solidárias para minimizar o impacto do coronavírus na vida dos pernambucanos e pernambucanas. O trabalho tem sido direcionado principalmente para as pessoas em situação de rua, acampados e vulneráveis da Região Metropolitana do Recife.
Dentro dessa importante iniciativa, o Armazém do Campo tornou-se um ponto de distribuição de marmitas (respeitando-se todas as regras de higiene e manipulação) e vem disponibilizando um espaço para a higiene dessas pessoas. Tudo isso acontece sem aglomerações, sendo mantida a distância necessária para que não haja contágio e com os voluntários usando os EPIs para sua proteção.
Se você quiser contribuir com essa iniciativa, sua doação será muito bem vinda nesse momento. Apesar da renda básica emergencial ter sido aprovada no Senado nessa segunda-feira (30), a distribuição desse valor ainda depende da sanção de Bolsonaro e da distribuição. Sabemos que fome não espera! Precisamos fazer a nossa parte!

As doações poderão ser feitas através da conta do Banco do Brasil (cedida pela Pastoral da Juventude Rural). Segue os dados:

Banco do Brasil
Agência: 0697-1 Recife
Conta corrente: 58892-x
CNPJ: 09.423.

Produção de máscaras

Outra importante iniciativa de ajuda às pessoas nesse momento de pandemia do coronavírus vem sendo adotada por um grupo de professores da coordenação de Mecânica e Engenharia Mecânica do IFPE. Eles estão produzindo máscaras de proteção, a serem doadas para os hospitais da Região Metropolitana do Recife. Para contribuir, você pode doar os seguintes materiais, ou algum valor em espécie através de uma Vakinha virtual:

- Elastico de espessura de 18 mm com furos
- Saco Plástico com fechamento Zip 30 x 40 cm
- Folhas de Acetato transparente com mínimo 0.3mm de espessura
- Bobina de filamento de PLA de 1.75mm

 Vakinha virtual: https://bit.ly/33WX25U

Vamos reforçar essa corrente de solidariedade. Participe!