Executiva

Reinaldo Melo Soares

Presidente


Cabe ao/à presidente representar o sindicato judicialmente e extrajudicialmente de forma ativa e passiva; coordenar as atividades da diretoria; assinar, junto com o secretário de finanças e patrimônio os documentos financeiros formais do sindicato e juntamente com o secretário geral, atas de reunião e demais documentos financeiros.

João Fernandes de Lima Júnio

Secretário Geral


Coordena as atividades administrativas da entidade e faz a gestão de pessoal, juntamente com o secretário de finanças e patrimônio. Mantém atualizadas e sob sua responsabilidade, as correspondências e os arquivos da entidade. Tem ainda o papel de coordenar as delegacias sindicais e acompanhar as atividades das organizações por local de trabalho, junto com o vice-presidente e assinar, juntamente com o presidente, atas de reunião e demais documentos formais da sua área de competência.

Sheyla Wilma de Lima

Secretária de Finanças


Tem o papel de substituir o presidente em caso de impedimento, afastamento temporário ou permanente; desempenhar outras atividades definidas pela diretoria; coordenar as delegacias sindicais e acompanhar as atividades das organizações de local de trabalho, juntamente com o secretário geral.

Wagner José Melo da Silveira

Secretário de Formação, Cultura e Esportes


Coordena a política de formação, capacitação e qualificação política, sindical e profissional da entidade. Tem a responsabilidade de desenvolver programas e atividades de formação política, sindical e profissional, culturais e esportivas. Acompanha, mediante levantamento de dados e avaliações periódicas, as lutas e organização sindical da categoria.

Maria José Torres

Secretária de Comunicação


Coordena a produção e circulação do material de divulgação do sindicato. Tem ainda a atribuição de supervisionar o encaminhamento junto aos órgãos de divulgação externos, de material de informação e promoção das atividades sindicais. Administra o uso e zela pelos equipamentos inerentes às suas atribuições.

Liana Mary Almeida de Araújo

Secretária de Políticas Sociais


Tem o papel de acompanhar a evolução das mudanças tecnológicas e suas repercussões na saúde do trabalhador; articular a formulação de políticas globais e especificamente para o setor, preservando os interesses da categoria. Atuar junto às CIPAS, Comissões de trabalhadores e outras organizações de base. Acompanhar fiscalizações trabalhistas e políticas governamentais para desenvolver atividades em conjunto com secretarias afins.

Manoel Messias Nascimento Melo

Secretário de Ciência e Tecnologia


Coordena o trabalho de formação, capacitação e qualificação política, sindical e profissional; deve elaborar e propor à diretoria a realização de programas e atividades de formação política, sindical e profissional, culturais e esportivas. Tem ainda a tarefa de acompanhar, mediante levantamento de dados e avaliações periódicas, as lutas e organização sindical da categoria.

DIRETORES

Eduardo Joaquim de Oliveira (ATI)
Dinaldo Lessa Inácio da Silva (EMPREL)
Alexandre Fragoso Lacerda (EMPREL)
Aloísio de Azevedo Beltrão (DATAPREV)
Rossana Flávia F. do Nascimento (DATAPREV)
Cláudia Francisca da Silva Morais (SERPRO)
Valéria Araújo Santos (SERPRO)
Rodrigo Mota de Melo (SERPRO)
Tiago Corrêa de Araújo (SERPRO)

CONSELHO FISCAL

TITULARES
Admirson Medeiros Ferro Júnior (ATI)
Ademilton Cipriano da Silva (ATI)
Glaucus José Bastos Lima (SERPRO)

SUPLENTES
Nadja Maria Brito de Oliveira (EMPREL)
Fernando César Damasceno dos Santos (ATI)
Marcos Antônio Pacheco de Lima (EMPREL)